fbpx

Instalação de equipamentos

A instalação de um sistema de refrigeração seja VRF, Chiller, Fancoil, Splitão, Built In, Split Piso Teto, Split Cassete, Split High Wall é uma tarefa que precisa ser executada por profissionais especializados e qualificados para descartar a chance de qualquer aborrecimento.
Um profissional executará o melhor projeto em sua residência, industria ou comércio.

Instalação de equipamentos

Instalação

Para realização de seus serviços, nossa empresa disponibiliza de uma visita técnica para analisar diversos fatores de instalação no local, onde podemos orientar o cliente na melhor opção de compra dos equipamentos e as condições apropriadas para instalação: residências, pequenas e grandes empresas.

A escolha correta para instalação dos equipamentos de ar é fundamental para garantir a excelência da climatização e funcionamento dos mesmos.

Para um serviço correto existem três pontos básicos a ser analisados:

  • Local: verificar se existe lugar apropriado para colocar o equipamento, lembrando que, para SPLIT precisamos de um local para condensadora (unidade externa) e para evaporadora (unidade interna). A condensadora deverá ser instalada em local de fácil acesso para futuras manutenções e bem ventiladas para troca de calor.
  • Dreno: (serviços realizados pelo encanador com instruções da nossa equipe). Após definir o local de instalação, precisamos definir onde será descartado o dreno. Normalmente a água é descartada por gravidade e para isso precisamos de um local para conectar a mangueira da evaporadora.

OBS. NUNCA UTILIZAR TUBULAÇÕES DE ESGOTO PARA ESSA INTERLIGAÇÃO, POIS PODERÁ CAUSAR MAL CHEIRO.

  • Ponto de alimentação elétrica: (serviços realizados por eletricista). É um fator de extrema importância. Em geral vamos precisar de um ponto para alimentação 220v, cada equipamento a ser instalado deverá ter seu disjuntor único protegendo outros equipamentos de sua rede elétrica contra curtos circuitos de energia. Em caso de empresas deverá ser analisada a rede elétrica se está compatível à capacidade de energia à ser utilizado.

Manutenção Preventiva e Corretiva

Aplicamos manutenção preventiva e corretiva em Sistemas de Ar Condicionado.

Manutenção Preventiva e Corretiva

Manutenção Corretiva

A manutenção do ar condicionado corretiva tem a função de fazer todos os tipos de consertos e reparos nos equipamentos de ar condicionado, no próprio local ou em nossa oficina de reparo. Todos nossos serviços de conserto acompanham garantia de 30 dias.

FAÇA UM CONTRATO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA

• Mantém rendimento adequado do equipamento;
• Prolonga a vida útil do equipamento;
• Ação preventiva em peças que apresentam desgaste natural, evitando quebras e equipamento parado;
• Melhora a qualidade do ar interno, evitando a concentração de ácaros, fungos, mofo e bactérias;
• Proteção contra corrosão.

Manutenção Preventiva

ENTENDA MELHOR COMO FUNCIONA.

Todo empreendimento que possui equipamento para climatizar um ambiente, independente de sua aplicação, seja de conforto ou para garantia de processo, precisa definir, implementar e manter um Plano de Manutenção para estes equipamentos, além da necessidade de avaliar periodicamente a qualidade do ar dos ambientes atendidos e da qualidade da água dos sistemas.

O QUE REGULAMENTA A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS?

Uma suspeita de que a qualidade do ar no gabinete do Ministro das Comunicações agravou as condições de saúde – que levaram à sua morte em abril de 1998 – incentivou a criação da portaria nº 3.523.

A Portaria nº 3.523/1998, do Ministério da Saúde, determina que os proprietários, locatários e prepostos, responsáveis por sistemas de climatização com capacidade acima de 5 TR (15.000 kcal/h = 60.000 BTU/h) devem manter um responsável técnico pelas instalações, implementar um PMOC e os equipamentos devem estar em condições adequadas de limpeza, manutenção, operação e controle, visando a prevenção de riscos à saúde dos ocupantes. Os ambientes, por sua vez, devem garantir a adequada renovação do ar dos interiores, de acordo com padrões mínimos estabelecidos pela Resolução nº 09/2003 da ANVISA.

Importante: Toda documentação evidenciando o atendimento à legislação vigente deve estar disponível em casos de vistorias e/ou auditorias.

Infraestrutura

Passagem de tubulação frigorígena e cabo de comando para ligação dos equipamentos. É preciso encontrar o melhor caminho para rede frigorígena que fará a interligação entre a evaporadora (unidade interna) e a condensadora (unidade externa), nesse caso a rede frigorígena pode ser embutida, sendo necessário serviços de alvenaria (pedreiro) ou por cima de forros.